Buscar por:

RESPIRADOR DE ADUÇÃO DE AR TIPO MÁSCARA AUTÔNOMA DE AR COMPRIMIDO COM CIRCUITO ABERTO DE DEMANDA COM PRESSÃO POSITIVA

Proteção Respiratória

Marcar como
Favorito:

Registar
Dúvida:

Deixe sua
Avaliação:

Avalie este EPI

N° CA:20319

Situação:
VÁLIDO

Validade:
31/12/2024vencerá daqui 252 dias

N° Processo:
46017000960201829

Natureza:
Nacional

Descrição Completa

Respirador de adução de ar, tipo máscara autônoma de ar comprimido com circuito aberto de demanda com pressão positiva. Contém: peça facial inteira, sistema de válvula de demanda, redutor de pressão, cilindro de ar respirável e suporte básico. A peça facial em neoprene é composta por visor, sistema bocal, válvula de exalação com sistema de pressão positiva, diafragma de voz, mascarilha interna, tirante de cabeça e tira para descanso da peça no pescoço do usuário. Tirante com 5 pontos de fixação, preso à peça por meio de fivelas metálicas. Junto às fivelas fixam-se as pontas da tira para descanso da peça. Visor em policarbonato transparente. Abaixo do visor há abertura para a fixação do sistema bocal, dotado de abertura circular (bocal) e de suporte com uma válvula de exalação com sistema de pressão positiva. Atrás do bocal, localiza-se o diafragma de voz e é presa a mascarilha, dotada de 2 válvulas de inalação. No bocal conecta-se um sistema de válvula de demanda com pressão positiva automática e capa de borracha fixada ao sistema da válvula. A válvula de demanda possui saída lateral, onde há uma peça metálica giratória em que é conectada a mangueira de média pressão, fixada à peça redutora de pressão, presa a uma peça metálica fixada no suporte básico. A peça redutora de pressão possui sistema de conexão com rosca e registro para acoplamento de cilindro de ar respirável. Possui saída para a mangueira que se conecta diretamente à válvula de demanda e outra saída onde se conecta uma mangueira que possui dispositivo do sistema de alarme sonoro (apito) e um manômetro. O manômetro é giratório e analógico e possui escala fluorescente, que indica a pressão do ar respirável do equipamento. Suporte básico fixado na parte lateral do corpo do usuário, com sistema de arreios transversal, com fivelas metálicas para ajustes e com sistema de cinto abdominal. Arreios na região da perna esquerda. No sistema de arreios há 3 tiras com velcro, que se unem no formato de uma bolsa, para fixação do cilindro de ar respirável. Equipamento utilizado com cilindro em fibra de carbono com volume de 2,5 litros e pressão de enchimento de 300 bar. Cilindro com válvula com manômetro indicador de pressão interna localizada junto ao registro de abertura de ar.

Fabricante

Razão Social:
INTERESPIRO DO BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA

CNPJ:
08.390.905/0001-27

Cidade/UF:
SAO PAULO/SP

Avaliação Geral:

3,00 Regular
1 avaliação

Total de CA's
do Fabricante:7

Dados Complementares

Marcação:
Na máscara e no redutor de pressão

Referências:
EQUIPAMENTO AUTÔNOMO IBR FÊNIX MICRO L

Cor:
Preta

Aprovado Para:
PROTEÇÃO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS EM ATMOSFERAS IMEDIATAMENTE PERIGOSA À VIDA E A SAÚDE (IPVS) E PORCENTAGEM DE OXIGÊNCIO MENOR OU IGUAL A 12,5% AO NÍVEL DO MAR.

Observação:
Para a adequada utilização do equipamento de proteção respiratória, devem ser observadas as recomendações da FUNDACENTRO contidas na publicação intitulada "Programa de Proteção Respiratória - recomendações, seleção e uso de respiradores", além do disposto nas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.

Laudos

N° do Laudo:
024/2017 - A

CNPJ do Laboratório:
62.428.073/0001-36

Razão Social:
FUNDACENTRO - FUNDAÇÃO JORGE DUPRAT FIGUEIREDO DE SEG E MED DO TRABALHO

Normas

  • ABNT NBR 13716:1996

Histórico

Data da Alteração (Ordem Crescente) Ocorrência
12/05/2009 Expedido
28/03/2013 Expedido
26/03/2018 CA Vencido
26/03/2018 Expedido

Dúvidas sobre este CA

Declaro que, ao clicar no botão abaixo e registrar a minha dúvida, confirmo que estou
CIENTE e CONCORDO com os Termos e Condições deste serviço.
Enviar Dúvida

Este CA não possui nenhuma Dúvida registrada. Seja o primeiro a registrar!

Avalie este EPI

Sua avaliação é muito importante para toda a comunidade de Profissionais de SMS.

×
Publicidade:
×
E-mail:
Senha:
Manter-me conectado
Entrar
Esqueci Senha | Cadastre-se
×
Enviar Lista de EPIs por E-mail
Remetente:
E-mail Remetente:
Destinatário:
E-mail Destinatário:
Mensagem:
Enviar
×
Minha Lista de EPIs Nenhum Item
×

O que é CA?

O CA - Certificado de Aprovação - é um documento emitido pelo Ministério do Trabalho e Emprego que tem por finalidade avaliar e manter um padrão nos equipamento de proteção.

A NR6 - que regulariza os equipamentos de proteção individual - exige que todo equipamento de proteção individual, de fabricação nacional ou importado, só poderá ser posto à venda ou utilizado com a marcação do CA.

Para se obter um CA, o fabricante ou importador, deve enviar uma amostra do equipamento para um laboratório autorizado, o laboratório faz testes com esse equipamento e emite um laudo com as características do produto. Esse laudo é enviado ao MTE para emissão do CA que garantirá o padrão dos equipamentos que devem obedecer as especificações presentes no laudo.

Como funciona o Portal ConsultaCA.com? Assista nosso vídeo!